domingo, 25 de maio de 2014

Substitua consumo e aumente sua auto estima

Imagina que revolução seria se a gente resolvesse só ter no armário o que realmente AMA? Se a gente se obrigasse a SÓ comprar o que é muito muito legal — e usar muito tudo que tem, todos os dias da vida? Desapegar do que não tem por quê estar no armário e ser inteligente tendo poucas mas boas/amadas peças?
Na prática a gente tem muito mais do que usa, e muita coisa que não curte tanto assim… o que é uma loucura, gente. Uma loucura! O que a gente tem de mais incrível é o que tem que acompanhar a gente todo dia – não tem essa de “isso é pra uma ocasião especial” ou “vou usar pouco pra não estragar” – A VIDA ESTÁ ACONTECENDO e não tem rascunho pra depois passar a limpo. É agora e pronto: todo dia é especial e a gente merece, não merece?
Abrir mão do que não funciona e do que a gente não gosta , que fica parado ocupando espaço no armário + atrapalhando a gente de enxergar o que pode render, é um bem que a gente faz pra gente mesma. Só dá pra usar tudo que se tem com quantidades humanas, razoáveis — quantidades extraordinárias de roupa encalhada não fazem ninguém estar feliz consigo mesma.
E mais: focar no que a gente tem de bom (em si mesma, no armário, no que pode vir da loja com a gente pra casa) faz com que a gente se aproprie disso, abrace nossa essência — em quem a gente é e nas escolhas que faz! — e olha, o resultado é que a gente se pega menos em imperfeições, em pequenos contratempos, em tropeços que perdem importância diante de tanta eficácia, tanta lindeza!
Experimenta ser sincera consigo mesma e seleciona no seu armário SOMENTE O QUE AMA e o que funciona com pelo menos 3 outras peças que você já tem. Põe o resto numa malona lá no alto do armário e vê se dá pra viver por uma ou duas semanas com o que ficou. A gente acha que pode se arrumar em menos tempo, com mais gosto, que pode sentir o seu dinheiro valendo mais e que – muito provavelmente – quando fizer compras de novo vai ficar orgulhosa de si por consumir menos e melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário