sexta-feira, 21 de março de 2014

Como Usar Maxi Colar

1- Gola: a gola é a parte da roupa, seja vestido ou qualquer tipo de blusa, que é determinante para usar ou definitivamente não usar um maxicolar. Esse tipo de acessório pede uma peça que tenha o mesma forma que ele, isto é, a gola canoa é mais adequado, enquanto aquela “V” não. Se você tem uma blusa de lã lisa de gola alta também poderá colocar um belo maxicolar colorido sobre ela e dar um toque especial a sua produção. Ainda falando de gola, o maxicolar pode e deve ser usado com camisa e nesse caso existem duas maneiras de usá-lo. A primeira é deixando os primeiros botões abertos e optando por um modelo bem grande com decoração marcante. A segunda opção é fechar completamente a camisa e usar o maxicolar por cima (quase como uma gravata).
1- Gola
1- Gola
2- Camiseta Básica: se tem uma coisa que serve e muito um maxicolar é para transformar uma produção sem graça em um look fashion. Um short jeans e uma camiseta de malha é uma produção bem sem sal, mas quando você a complementa com um maxicolar fica perfeita. Com as peças básicas são lisas, não tem problema, a mistura será sempre perfeita. Se a camiseta tiver uma cor muita chamativa procure combinar a cor do maxicolar.
3- Blusas com Estampas: todas nós sabemos que temos que ficar de olho no espelho para não cometar exageros e algumas coisas são definitivamente proibidas. Quando o assunto é usar um maxicolar muitas mulheres ficam na dúvida, começam a pensar que a produção é muito cheia de informação, mas dá para ser ousada sem ficar ridícula. As blusas estampadas por exemplo podem ser usadas com o maxicolar, você só deverá encontrar o equilíbrio entre ambas.
3- Blusas com Estampas:
3- Blusas com Estampas:
4- Roupas Pretas: um maxicolar pode ser o acessório que irá te salvar quando você não está nada criativa ou não tem ideia do que vestir. Nesse dia você pode apostar em um look total black e para ficar longe de parecer uma viúva use um maxicolar divertido e bem colorido. Vai ficar melhor ainda se você escolher um sapato que combine com a cor da sua bijuteria.
5- Roupas Brancas: se o maxicolar dá um up no look total black, não precisamos nem dizer que ele também tem o mesmo pode com as roupas brancas. Neste caso, procure usar o acessório de uma única cor.
6- Roupas com Brilho: tudo bem que você adora estar completamente na moda, mas não dá para sair usando tudo que é tendência junto em uma única produção. O brilho, os paetês estão na moda sim, como o maxicolar, porém, misturá-los é bem improvável que o resultado seja aquele que você está querendo. São dois, digamos, “truque de moda” que sozinhos se completam. Misturar brilho e maxicolar é uma forma de exagero.
7- Roupas de Renda ou Transparentes: blusa de renda e maxicolar não dá, pode até ficar bonitinho, mas não é a produção de quem sabe escolher bem o que vestir. Já com blusas transparente a combinação pode funcionar, nesse caso, o que irá contar mesmo é o modelo da blusa.
8- Blusas e Vestidos Tomara-que-caia: essa é uma combinação que tem tudo para dar certo, blusa tomara-que-caia e maxicolar. Na verdade, a bijuteria nesse caso terá a função de “cobrir” um pouco a nudez deixada pela peça de roupa, que pode ser um truque para deixar um look mais comportadinho. O único alerta para quem faz essa produção é em relação ao tecido da blusa ou vestido, que deve ser de preferência sem nenhum tipo de bordado ou outro detalhe.
9- Outros Modelos de Blusa: falamos tanto do que pode ser usado, mas aprender o que não combina com o maxicolar é uma forma de não errar e fazer feio. Existem vários modelos de blusas e vestidos e não dá para enumerar tudo, porém, os mais importantes sempre é possível. Então, vamos a algumas peças que não devem ser usadas com maxicolar: peças cortadas no modelo trapézio, vestido ou saia abertos na parte de trás, peças com a gola coreana e jaquetas ou casacos em tecido muito pesado.
10- Roupas de Verão e de Inverno: o maxicolar fica bem em qualquer estação do ano. É claro que no verão as possibilidades de usá-lo são muito maiores, o que não quer dizer que você deverá abandoná-lo no inverno. Até porque os estilistas mais famosos do mundo propuseram o maxicolar nas estações do frio e do calor. Você pode diferenciar o maxicolar preferindo as cores mais alegres para o verão e as mais fechadas para o inverno.
10- Roupas de Verão e de Inverno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário