domingo, 2 de março de 2014

Casacos , modelos e nomes

A escolha de cada tipo deve ir de acordo com o estilo e o gosto pessoal. A elegância tem a ver com o casaco adequado para determinada ocasião.

Conheça cada modelo de casaco:

  
Blazer
É uma peça avulsa, na maioria das vezes acinturado, com dois botões e de diferentes comprimentos. Ele pode ser usado com qualquer combinação, desde calça jeans até vestidos. 
 
 
 
 
Paletó
Faz conjunto com a calça do mesmo tecido e da mesma cor, formando o famoso terninho. Pode ser de 2, 3 ou 4 botões e deve ser usado em situações formais.


Perfecto

É um corte de jaqueta mais curto e acinturado. Na maioria das vezes aplicada às peças de couro. Deve ser usado em situações mais informais.



Trench coat
É um modelo clássico de casaco 3/4, na altura dos joelhos. Se usado com vestidos, devem ser mais curtos do que a saia
 
 
Parca
É um casaco impermeável. A princípio era utilizado para praticar esportes, mas as pessoas adaptaram para ocasiões mais informais. Hoje usam com calças jeans, de veludo e outras peças informais.
 
 
Casaqueto
É um casaco curto, que pode ter corte reto ou acinturado. Dá para ser usado em ocasiões mais esportivas ou sociais, tudo depende do tecido.
 
Cardigã
É um casaco leve de algodão ou lã, com botões ou zíperes. Ele pode ser usado tanto em situações informais quanto formais. O que vai indicar é as cores e os detalhes dos botões, zíperes, listras e tipo de golas.
 
 
 
Doudounes
São casacos de náilon acolchoados, longos ou curtos. São totalmente esportivos.
 
Manteau
É uma capa longa, como os trench coats e sobretudos, de lã fina. Na maioria das vezes tem o corte reto e não tem muitos detalhes.
 
 
 
Spencer
Tem tanto o corte quanto o tecido semelhantes com os dos blazers, mas é mais moderno, terminando um pouco abaixo da linha da cintura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário