segunda-feira, 17 de março de 2014

Autoconfiança é o segredo do Sucesso !

Por que será que algumas mulheres simplesmente não conseguem progredir em suas carreiras? Vejo a cada dia profissionais brilhantes que ficam estagnadas e permanecem por anos reclusas a um cargo insignificante que as sufocam, aprisionam e, principalmente, as fazem se sentir infelizes.


O problema ocorre quando deixamos a insegurança tomar conta da nossa mente, e permitimos que ‘seja instalado’ o que chamamos de “síndrome da impostora”. Esta que ocorre quando a mulher acredita não ser boa o suficiente, atribuindo seu sucesso à sorte, bons contatos, situação ou o que quer que seja. Ela suspeita do próprio potencial a todo o momento.

Acredito que se ficarmos esperando que o sucesso chegue apenas quando tivermos a certeza absoluta de nós mesmas, esperaremos para sempre. Por isso, o estado mental é fundamental para nos fazer perceber o quanto somos vencedoras. Se você tiver um pingo de dúvida acerca de si mesma, provavelmente perderá boas oportunidades.

E para ajudar neste processo, as metas são fundamentais. Por meio delas afastamos a insegurança, além de mudarmos o foco para o processo e não para o “como ele será realizado”.

Portanto, aceite desafios, perca o “medo de voar”, não se submeta a assumir cargos muito abaixo de sua capacidade e não fique presa ao que te faz infeliz. 

Então, não se acomode! Diante das situações, acredite em você mesma e descubra uma maneira diferente de conseguir o que você quer. Acima de tudo, ouse! Afinal, ainda não encontrei melhor maneira de fazermos o que realmente podemos se não confiarmos que somos realmente capazes!


Autoconfiança é o segredo da mulher bem-sucedida - 1 (© Foto: Thinckstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário