domingo, 3 de agosto de 2014

Qual imagem você transmite as pessoas?

Qual imagem você transmite as pessoas?

A aparência e a forma de se vestir fazem parte do processo de comunicação não verbal que, segundo pesquisas, responde por 65% do total de mensagens recebidas e enviadas.

Ou seja antes de você falar qualquer coisa, você é vista e avaliada por outras pessoas. Quando você entra em um determinado local, as pessoas nele presentes a avaliam num relance, da cabeça aos pés. E as mulheres são especialistas nisso.

Quem quer que esteja avaliando você o faz por sua aparência, que envia mensagens próprias, mesmo que não sejam precisas. Você passou a sua imagem para os demais.
A maior parte das pessoas tem a preocupação de não se contradizer quando fala. Como já vimos que a roupa fala por si só, você deve ter a mesma precaução ao selecionar e compor seu guarda roupa.

Tudo o que vestir deve estar de acordo com a mensagem que você quer passar. Cada item deve ser um complemento dessa mensagem. Vestir-se de maneira não apropriada pode arruinar uma imagem específica que você está tentando transmitir, por causa da má escolha das roupas.
Além disso, tudo que vestir deve refletir algum ponto ou vários pontos da sua personalidade.

Você sabe que em certas profissões uma boa aparência é fundamental para alcançar o sucesso. Nas profissões em que lidamos diretamente com o público, bem como no mundo dos negócios, a roupa é muito valorizada. Não é necessário cirurgia plástica e nem ter rios de dinheiro, as roupas e os acessórios podem contribuir a nosso favor.

Para a maioria, moda é seguir as tendências ditadas pelas revistas, novelas, estilistas, que mudam as regras do jogo a cada estação, a fim de promover vendas. Neste caso, não vestimos exatamente o que queremos, mas o que nos obrigam a vestir. Porém, vamos perceber que vestir-se com estilo é vestir-se apropriadamente, é refletir sua "verdadeira" imagem, ou seja, aquela imagem que você gostaria de passar ao ser olhada.

Cada vez que nos vestimos, estamos transmitindo informações a nosso respeito para as outras pessoas. Devemos, portanto, esforça-nos para que a informação que estivermos dando seja aquela que realmente desejamos transmitir.

Não confunda elegância com a marca da roupa, você pode se vestir muito bem com roupas baratas.

Seja na roupa, no comportamento ou na maneira de falar, você realmente deveria analisar que imagem esta passando as outras pessoa. Essa é a imagem que você quer passar?
 — em Juliana Bacellar Personal Stylist (4 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário