domingo, 1 de fevereiro de 2015

Consultoria de Imagem : Profissão do Futuro . Vejam proximos cursos

Consultoria de Imagem e a Moda
Quanto vale a sua imagem?
Você conseguiria responder rapidamente a esta pergunta?
Simples, a sua imagem não tem preço.
Tipos físicos, looks e identidade visual são alguns aspectos que incluem a consultoria de imagem. Mas qual a importância do profissional?
O profissional da imagem tem a missão de ajudar a desenvolver e potencializar as características pessoais dos clientes por meio de técnicas e ferramentas específicas.Quando falamos em imagem, devemos lembrar que não estamos apenas nos referindo à aparência pessoal, limitada ao campo do vestuário e estilo. Falar de imagem é muito mais amplo, pois envolve comportamento, postura profissional, capacidade técnica, habilidades de relacionamento, entre outros.
Mediante as características, o consultor de imagem não atua exatamente na área de moda, e sim na área do marketing pessoal. Muitas vezes, isso cria um conceito equivocado devido ao fato de o profissional usar algumas ferramentas que a moda oferece em uma das etapas do processo de consultoria.
Com o crescimento do público feminino no mercado de trabalho, as mulheres acabam sem tempo para cuidar da imagem delas, o que as leva muitas vezes a comprar de forma errada, sem planejamento. Outro motivo é pelo desejo de potencializar a imagem pessoal para conquistar mais oportunidades no território laboral. Já outras pessoas se preocupam com a imagem para sentir-se melhores e aumentar a autoestima.
Profissionalização
A profissão de consultor de imagem existe há mais de 30 anos no cenário mundial, porém, no Brasil, a área não foi muito difundida, pois inicialmente o foco principal de trabalho era limitado a artistas, políticos e celebridades. No País, não se tem informações precisas de quando a profissão surgiu, mas estima-se que seja há aproximadamente dez anos, começando pela cidade de São Paulo e, posteriormente, se estendendo por outras grandes capitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário