domingo, 29 de junho de 2014

BOTAS DE CANO CURTO

Combinando com calças jeans 

As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As suas botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas. 

As botas curtas modernas foram originalmente projetadas para ser usadas com calças, porque a maioria das botas até o joelho interferem com a silhueta das calças de uma mulher. Então, as botinhas com ou sem salto são perfeitas quando usadas com qualquer calça de corte reto ou boot-cut, em que a parte inferior da calça alarga um pouco. 

Se suas calças são largas o suficiente para facilmente ficarem de fora de suas botas, você pode fazer o que se sente mais confortável. No entanto, o look dos jeans skinny enfiados dentro das botas está muito na moda 

Com vestidos curtos 

Para conseguir um equilíbrio, o ideal é vestir pernas escuras (sendo a pele negra ou meia-calça) ficam melhores com botas escuras. Para pernas de fora de pele clara (ou com meia transparente), o adequado é utilizar o calçado em tons nude. Depois de optar pela harmonia das partes inferiores, o resto da roupa pode ficar de acordo com o estilo de cada uma. 

Com shorts 

Senhoras com mais de 20 anos devem evitar saias e shorts muito curtos, o que não impede aquelas que possuam um estilo mais ousado de tentar combinar uma bota curta com uma saia ou shorts.Para as senhoras com mais de 20 anos, elas podem usar shorts no lugar de uma saia curta, apesar de que devem evitar shorts curtos quando chegam à casa dos 20. 

Com saias longas 

Para o outono-inverno, um look de saia longa com bota curta fica muito elegante, sendo ambas as botas curtas planas ou com salto alto uma ótima composição. Caso as botas sejam escuras, é recomendado vestir uma meia calça combinando com sua cor, pois na hora de sentar a perna fica à mostra. 

Botas curtas com dobra (cuffed booties) 

Este tipo de bota combina com leggings, skinny, saias e shorts. O mais importante ao usar este modelo é observar o contraste entre a dobra da bota e a calça. As botas deste gênero são adequadas para quem tem pernas mais finas, já que tendem a achatar um pouco a silhueta, causando a impressão de pernas são mais grossas. Por isso, se suas pernas já são 'cheinhas' tome cuidado ao usar as cuffed booties. 

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé. 

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita. 

Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça. 

Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário