sexta-feira, 21 de junho de 2013

O que é Estilo ? Você sabe o seu ?

Falamos tanto em estilo , mas você sabe o que realmente é ?
Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos.
Em apenas 10 segundos, transmitimos, por meio do nosso código de vestir, informações fundamentais como nossa personalidade, classe social, situação financeira, de como estamos nos sentindo e até mesmo do nosso nível de sucesso profissional.
As roupas e os acessórios fazem parte da nossa comunicação não-verbal e traduzem nosso estilo.
Para descobrir seu estilo você precisa se olhar no espelho, se observar, pesquisar, descobrir o que gosta e o que não gosta. É importante se entender e se conhecer, pois assim você transmitirá segurança na forma como se veste.
Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos.
 
 
 
Estilo é uma qualidade quase abstrata, difícil de ser definida de forma objetiva.

HATS-FASHION-WEEK-STREET-STYLE-STEPHANIE-LA-CAVA-FLOPPY-HAT-WOOL-JACKET-COAT-RED-HEAD-CHOKER
É a capacidade que cada um tem de escolher e combinar diferentes roupas, acessórios, penteados, atitudes e afins, e inseri-los em seu estilo de vida, criando um visual que naturalmente se encaixa, mesmo se for composto por elementos que separadamente não se combinariam numa primeira tentativa.

Basta observar aquela sua amiga que, sem muito esforço, está sempre impecável, sempre se destaca entre as demais, porque usa peças únicas, misturadas com outras bem comuns, e essa mistura dá perfeitamente certo. Essa moça, certamente, tem estilo e sabe usar essa qualidade a seu favor.

Ao contrário do que se pensa, estilo pode sim ser aprendido, descoberto, aprimorado, e definido por qualquer pessoa. Para isso, é preciso uma generosa dose de auto-conhecimento, capacidade de observação, definição de gostos pessoais que pautarão as escolhas certas para roupas e acessórios, e a mente aberta para fazer estas mudanças. Mudar nem sempre é fácil, mas se o objetivo é melhorar, por mais doloroso que seja, vale a pena a tentativa!

Na adolescência e no começo da vida adulta (lá pelos vinte e poucos anos), estamos ainda definindo nossa personalidade estética, nossos gostos mais evidentes, procurando em que grupo nos encaixamos. É lá pelos 30 que começamos a ter mais segurança de nossas preferências, portanto é a partir dessa idade que a busca pelo seu estilo pessoal se torna mais interessante e eficaz.

Antes disso, é importante que sozinhas possamos brincar de vários personagens, até acharmos com qual nos identificamos mais. É claro que ninguém passa pela adolescência e pela juventude fazendo esse exercício de forma consciente: é depois dos 30 que nos damos conta de como tudo aconteceu, e bem naturalmente. Os indícios estão todos lá, as pistas de quem seremos no futuro, basta procurar! Ou contratar um Personal Stylist que te ajudará !


i-love-fashion1

Yves Saint Laurent é o autor de uma das frases célebres que melhor definem estilo: “Fashion fades, style is eternal” - moda acaba, estilo é eterno. Ou seja, você sempre será lembrada por essa qualidade indescritível, este jeito único de ser e de se vestir, e não pela marca da sua bolsa ou de seu vestido.

A definição do estilo pessoal é um dos trabalhos feitos na área da consultoria de imagem. Ele serve de base para a montagem de um guarda-roupa coerente e da construção de uma imagem confiante e segura.

O que está esperando ? Agende seu horário ! 3342.5544 ou 9286.6977

Venha conversar e tomar um Café com Estilo no Studio Juliana Bacellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário