quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estilo na Melhor Idade

Mais de meio século abrindo o armário, escolhendo roupas, acertando, errando e, o mais importante, aprendendo a se conhecer. As pessoas na terceira idade são fonte de experimentações e de amadurecimento de estilos e, para surpresa geral, adoram uma novidade.
A Pesquisa Perfil e Hábitos de Consumo na Terceira Idade, realizada em 2009, ouviu 500 paulistanos de cinco diferentes regiões da cidade e comprovou que 54% dos idosos admitiram experimentar novas marcas. Para completar, 20% dos entrevistados associaram compras a uma atividade de lazer.
Na hora de escolher o que levar para casa, o conforto das peças pesa mais do que as regras de etiqueta e de vestimenta. E o mercado de moda nacional precisa acordar para esse público. Só no Brasil, eles são quase 19 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE. Para mostrar como o avanço da idade pode ser um aliado da elegância, e inspirado no blog Advanced Style, do nova–iorquino Ari Seth Cohen.

A paleta de cores em marrom e preto além de atual, é elegância garantida. Para incrementar o visual, mistura de texturas: crepe, seda, couro






Um comentário:

  1. Lindas!!! chic! adequado. Quem disse que a velhice não é bela? Tal como as rosas, as mulheres fenecem não envelhecem.

    ResponderExcluir