segunda-feira, 2 de julho de 2012

FORMATO DE ROSTO - VISAGISMO DICAS



VISAGISMO
O rosto é nosso cartão de visita, é a nossa imagem em sintonia com nossa beleza interior. Boa aparência é ser esteticamente harmonioso. Valorizando qualidades específicas que todos possuímos. Para isso devemos ter alguns cuidados específicos.

• É a arte de embelezar ou transformar o rosto.
• Como influenciar percepções através das linhas do rosto

Rosto Oval 

Comprimento é igual a 1,5x a largura. Um pouco mais estreito na mandíbula que nas têmporas. A linha do cabelo é geralmente mais arredondada. Paras os cortes de cabelo, são mais fáceis pois esse formato permite muitos tipos de corte. Evite muito compridos se for baixa.
Hexagonal
Muito parecido com o oval, diferencia-se pelas linhas angulares nas têmporas, mandíbulas e maçãs do rosto. Fazem seis facetas retas. A linha do cabelo é mais estreita. Assim como o oval, esse formato permite todos tipos de cortes.
Oblongo/ retangular
Mais longo que largo. A testa possui a mesma largura da mandíbula, as linhas são mais arredondadas. Os cabelos devem ser curtos ou médios, com volume na lateral. Franjas ajudam a encurtar o rosto. Evitar cabelos repartidos ao meio, muito longos e topetes para não ampliarem o rosto.
 Redondo
A largura do rosto é igual ao comprimento. A linha do cabelo é arredondada. O objetivo é alongar o rosto, deixando-o um pouco mais oval. Crie volume no topo da cabeça, use repartidos laterais. Evite franjas retas para não encurtar mais ainda o rosto, cortes na altura do queixo e cortes arrendodados.
Quadrado
A testa , mandíbula e maçãs do rosto possuem a mesma largura. A linha do cabelo e queixos são retas. Use cortes assimétricos, repicados, e repartidos de lado. Crie volume no topo pra alongar o rosto. Evite cortes muito longos e retos, repartidos no meio, comprimentos na altura do maxilar e franjas retas.
Triângulo
Testa estreita e mandíbula larga. Criar volume no topo da cabeça e cabelos repicados para fora. Evite topetes, repartidos no meio, franjas pesadas, cabelos longos.
Triângulo invertido/ coração
Testa larga, mandíbula estreita. O comprimento na altura do queixo é o ideal. Cabelos cacheados são ótimos. As franjas devem ser de lado. Cabelos na altura da nuca, quando curtos. Evite muito volume no topo da cabeça.
Diamante
Testa e mandíbula estreitas e maçã salientes. Franjas são uma ótima opção. Cabelos com mais volume do maxilar pra cima ou das orelhas para baixo.. Evite repartidos ao meio, retos e volumes nas maçã do rosto

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, interessante este post, eu desejo saber qual é o meu tipo de rosto, mesmo observando os exemplos não consigo descifrar qual será, como faço?

    Muito obrigado,

    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Erika , me envie uma foto de seu rosto que avalio e lhe respondo . Email jubpiresouza@hotmail.com . Att Juliana

      Excluir
    2. Já enviei, obrigada!!

      Excluir