sexta-feira, 22 de junho de 2012

Magia das cores no ambiente profissional

A cor é um mensageiro poderoso na comunicação da moda , além de ser um item importantíssimo no efeito da imagem pessoal , pois a cor exerce força psicológica e física . Ela interfere na sua imagem perante as pessoas , e representa a maneira como nos sentimos.
A cor tem o poder de estimular , tranqüilizar, deprimir , atrair , repelir , ela pode nos trazer poder , prazer e sofisticação.


Cores escuras
Transmitem autoritarismo, credibilidade e profissionalismo

 Cores médias
Transmitem pessoas amigáveis, semi-profissionais e de fácil convivência.

 Cores pastéis e claras
Transmitem frescor, inocência, pureza e casualidade

 Efeito das cores nos negócios :

 Marinho
• Honestidade, integridade, confiabilidade.trabalho, organização.

 Preto
• Sofisticação, elegância, autoridade, poder, mistério.

Branco
• Frescor, limpeza, esperança, confiabilidade.

Creme/caramelo
• Elegância, acessibilidade, confiança.

 Marrom
• Estabilidade, perseverança, segurança, resistência a mudanças.

 Cinza
• Força de caráter, autoridade, refinamento, maturidade.

 Vinho
• Clássica, refinamento,elegância, formalidade.

 Ameixa
•Realeza, diplomacia, sofisticação

 Azul esverdeado
•Inventividade, calma,equilíbrio

DICAS:
*Se a cor que está na moda não fica bem para a pessoa , o truque é usá-la da cintura para baixo ou em cintos e bolsas – a pessoa vai ficar na moda sem prejudicar o visual . Assim, se a cor da moda for azul claro e a pessoa fica bem com tons escuros, o truque é usar uma saia,calça ou short no tom azul claro, acompanhado de uma blusa marron ou preta. A pessoa fica chic, na moda , sem atrapalhar o visual.
*O branco é uma cor muito difícil de ser usada. O tom do branco que combina com a pessoa será o mesmo tom dos dentes dela. Se usar um branco mais claro que o dos dentes , não vai ficar bem . Poucas pessoas ficam bem com o branco puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário