segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Você obedece sua paleta de cores?

Olá, pessoal!
É tanta coisa acontecendo que deixei de alimentar nosso espaço aqui. Mas quero dizer que a partir de agora vou procurar manter o blog atualizado sempre. Estou com muitas novidades e quero aproveitar para dividir com vocês.

Por isso trago um tema aqui hoje que muita gente tem dúvidas e me pergunta sempre: a paleta de cores. "Qual a minha?", "que método utilizar?", "quais tons combinam mais com a minha pele?"... Essas e outras perguntas chegam quase todos os dias para mim, então resolvi escrever aqui e tirar algumas dúvidas.

Rosa, verde, amarelo, roxo... Qual a sua cor favorita? Com certeza você tem aquela blusa ou calça, enfim, aquela peça de roupa de determinada cor que te valoriza mais, não é mesmo? Pois é. E é aí que entra a famosa paleta de cores, recurso presente em quase todos os momentos do nosso dia-a-dia. A paleta de cores é responsável por valorizar o tom da pele e permitir a montagem de looks que entram em harmonia com o corpo e exaltem nossa personalidade.

Escolher as cores certas das roupas é um importante passo para acertar o look. Cada pessoa tem a sua paleta de cores e não necessariamente aquela cor que gostamos é a que vai valorizar nossos traços. Por isso é ideal que cada um faça uma análise e veja quais as melhores opções. Tudo isso vai depender da coloração da pele, traços físicos e personalidade individual.

O amarelo, por exemplo, valoriza pele de tons quentes e mais escuros. Já o rosa, é indicado para quem tem a pele mais clara. Não se trata de uma regra, mas de uma maneira interessante de encontrar a melhor opção para cada tipo. Tenho clientes que, às vezes, ficam incomodados, pois querem usar cores que não valorizam o potencial físico deles. Não é uma obrigação, mas com a montagem da paleta de cores eu ajudo todas elas a entenderem isso. No final, todos acabam aderindo à paleta de cores delas.

Mas como descobrir qual o meu tom ideal? Aqui entra o trabalho de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, que faz toda a leitura da cliente e descobre as melhores opções. Não existe um jeito certo ou errado de determinar a paleta de cores. Cada consultor tem a sua, mas o que importa é o resultado final, que sempre será o mesmo. Eu analiso todos os traços do cliente como, por exemplo, rosto, tipo físico, tom da pele e personalidade.

A partir daí fica fácil de saber se é o vermelho, o amarelo, o verde, o azul que vai se sobressair. É um trabalho minucioso que exige dedicação e conhecimento do consultor de imagem e paciência e compreensão do cliente. Isso porque, às vezes, a cor preferida dele pode não ser a que mais o valoriza. Claro que todo mundo pode usar a cor que quiser nas peças de roupas. A paleta de cores vem para fazer com que as pessoas se sintam mais valorizadas fisicamente. Então é interessante que todo mundo saiba e respeita a sua, pois talvez aquela cor que você não usa muito pode te transformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário