quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Saia Longa , como usar e quem pode usar

Mulher com quadril

CORES - Use sempre saias com cores escuras ou estampas miúdas com fundo escuro, e a parte de cima mais clara e/ou estampada. A ideia é destacar a parte de cima que é menor! E a saia escura em contraste com a cor clara da parte superior, faz com que o quadril fique menor visualmente.

COMO USAR - Combine com blusas que tenham ombreiras e/ou detalhes nos ombros, pois deixará seu quadril mais proporcional ao corpo e consequentemente ele parecerá menor.

Mulher baixinha

CORES - Nesse caso não tem uma regra clara de cores, a não ser que você esteja acima do peso ou tenha o quadril largo. Nesse caso, siga a dica anterior e opte por tons escuros e cor lisa. Se esse não for o seu caso, opte por cores lisas, assim você pode "aumentar a saia" com acessórios e sapato no mesmo tom.

COMO USAR -Invista em acessórios na região da cabeça e pescoço (tiara, turbante, brincos e colares grandes), faz com que a atenção fique na parte de cima. Na hora de escolher um cinto para arrematar o look, opte por um no mesmo tom da saia. Outra ideia legal é combinar a saia com uma blusa em um tom próximo ou igual, pois alonga muito.

Mulher de ombros largos

CORES - Use sempre cores claras e coloridas na saia. Estampas grandes com fundo claro aumentam também! Cores mais escuras na blusa te deixará ainda mais encorpada embaixo, pois a atenção ficará somente na saia.

COMO USAR - Ao contrário de quem tem quadril largo, você deve chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Ao invés de investir em blusas coloridas, com detalhes nos ombros e estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais "sequinhas". Chame a atenção para a parte de baixo, com uma cor forte, um drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para igualar as partes.
 — em Juliana Bacellar Personal Stylist

Nenhum comentário:

Postar um comentário