domingo, 8 de setembro de 2013

Sapato feminino : nomes e dicas

Scarpin: É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.



Sapatilha: Inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.


Boneca: Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.


Chanel: Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, hoje assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas. Os pés parecem ficar menores.


Mocassim: Este modelo de calçado foi inventado pelos índios americanos - isso mesmo -, é tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos.


Mule: A origem foi a partir de um chinelo marroquino.Vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. As mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto.




Peep toe: É o calçado aberto na ponta (foto), pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.


Sandália Feminina: É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. As sandálias combinam com qualquer visual,  porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário