sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Casamento na praia – O que vestir?

Cerimônias de casamento na praia são bonitas e românticas. Apesar de fugir do tradicional, a ocasião não dispensa um traje adequado por parte dos convidados.
Mas para que eles não fiquem confusos sobre o que vestir em uma cerimônia de casamento à beira mar, é aconselhável que junto ao convite os noivos expliquem o tipo de traje que deve ser usado.
Os trajes para casamento na praia não precisam ser tão formais como os para cerimônias tradicionais. Sugira roupas que combinem com o cenário como, esporte chique ou até mesmo um traje social, mas com tonalidades mais leves ou com estampas florais.
Para as convidadas, vestidos para casamento na praia podem ser na altura dos joelhos ou mesmo longos, dependendo da estatura da mulher. Nas cerimônias de casamento realizadas na areia, usar salto alto não é a melhor opção.
Escolha modelos de sandálias tipo rasteirinhas, que tenham um toque todo especial e detalhes mais sofisticados. Caso o espaço para a realização da cerimônia tiver uma plataforma, o salto é permitido, desde que não seja muito alto e nem muito fino.
Não importa o horário da cerimônia, os acessórios e a maquiagem devem ser leves e sem muito brilho. Invista em cores vivas com tons aproximados da roupa ou que casem entre si.
O penteado semi preso ou preso total também combina com o cenário, além de deixar o visual com um ar de frescor e elegância.
 

2 comentários: