Sinal disso é que os serviços de consultoria de imagem se foram multiplicando e conhecem cada vez mais procura, tanto por parte de particulares como de empresas, que querem ajudar os seus funcionários a fazer um melhor aproveitamento da sua imagem. Antes de mais "o importante é elucidar as pessoas sobre o seu tipo de corpo e ensiná-las a rentabilizar a roupa que têm em casa", explica Margarida Marques de Almeida, da Style It Up, ao Diário Económico. "Depois é preciso adequar o estilo à função que se desempenha ou à qual se está a candidatar", refere a especialista, que garante que ao contrário do que muitos ainda pensam, "este não é um serviço de luxo".
Apesar da atual crise, Dora Dias, da Blossom Imagem Consulting confessa que, "se calhar, um pouco contra todas as expectativas, as pessoas procuram cada vez mais fazer compras mais informadas". Por isso, as clientes vão das que contactam a empresa mais porque querem apresentar-se de acordo com as tendências da moda como porque têm preocupações de origem económica e querem melhorar a imagem e trar melhor partido do seu guarda-roupa.
Margarida Marques de Almeida, uma das sócias da Style It Up, defende mesmo que não só em contexto profissional mas também pessoal, "é importante as pessoas procurarem ter uma imagem sempre actual", nota. Chegar a uma entrevista de emprego e apresentar uma imagem ultrapassada pode passar a ideia errada de que a própria pessoa está desactualizada enquanto profissional. "Hoje em dia vivemos num mundo em que a imagem tem muita importância. Uma pessoa que se preocupa com a sua aparência mostra cuidado e respeito não só pelas suas funções como pela própria empresa onde trabalha", reforça Dora Dias. "Se alguém tiver de escolher entre duas pessoas com as mesmas competências mas em que uma tem uma imagem mais cuidada, esta última tem mais hipóteses", acrescenta.
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